Conheça o Head de Tecnologia da Mitfokus

Conheça William de Souza, Head de Tecnologia da Mitfokus

Jogando bola desde garoto, Head de Tecnologia e Sócio da Mitfokus percebeu que o esporte vai muito além de manter corpo e mente plenos e saudáveis

Na vida da maioria dos brasileiros, o futebol é um esporte bem presente. Mesmo quando não há campeonatos acontecendo, ainda há as notícias sendo divulgadas para que os fãs da paixão nacional comentem sobre as especulações do momento, os bastidores dos times, sobre a última partida ou a que ocorrerá nos próximos dias. Mas, para William Thiago de Souza, um dos sócios da Mitfokus, empresa especializada em contabilidade médica, gostar de futebol é muito mais do que isso, visto que o esporte de ação e emoção, praticado por ele desde a infância, o auxilia não só a manter o corpo e a mente plenos e saudáveis.

“O futebol é uma atividade de lazer que tenho, juntamente com jiu-jitsu, muay thai, boxe e pesca, que me ajuda sobremaneira no meu campo de atuação, que é a Consultoria Tributária, em conjunto com a Contabilidade. Muitos, neste momento, devem estar se perguntando: ‘como assim?’, já que parece impossível estabelecer parâmetros entre mundos que parecem estar tão distantes. Contudo, se pararmos para pensar, ambos ensinam sobre a valorização de regras, bem como o reconhecimento dos meus limites e das deficiências dos meus próximos, e ainda a superar os obstáculos que surgem para termos condições de crescer e evoluir, sempre.”

William de Souza, Head de Tecnologia e Sócio da Mitfokus

William começou a trabalhar aos 15 anos. E neste primeiro emprego, a vida, logo de cara, fez questão de colocá-lo em uma posição de muita responsabilidade: o departamento pessoal. Entre suas incumbências, destaque para o fechamento da folha de pagamento de 120 funcionários.

E se hoje, mesmo com o auxílio da tecnologia, trata-se de um trabalho complicado por afetar diretamente o caixa da organização, imagine só há anos, quando a pessoa tinha [e ainda tem] que se dedicar ao máximo em termos de concentração, planejamento, atualização, cuidado, atenção e controle: “Eu já tinha que praticar isso no esporte. E assim como no futebol, comecei a ver nessa área algumas oportunidades de aprimorar movimentos e formas de execução, trabalhar em prol do sentimento de equipe e pertencimento do grupo e promover o diálogo como elemento para resolução dos conflitos. Deu certo.”

E foi justamente o sentimento de fair play (ética, companheirismo, lealdade e coletividade no esporte) que levou William a cursar Ciências Contábeis e, depois, se especializar na área fiscal. O passo seguinte foi o due diligence (diligência prévia, em português), técnica complexa cujo objetivo é interpretar dados para assimilá-los e, posteriormente, identificar se os números de uma pessoa jurídica representam mesmo a sua realidade de mercado, constatando ainda as potencialidades desse negócio e os riscos potenciais para o futuro, em curto, médio e longo prazo.

E essa é somente uma das suas funções na Mitfokus, na condição de Diretor Técnico e Head Tecnologia, onde ele uniu todo o seu know-how (saber fazer) do esporte com o conhecimento de normas, métodos e procedimentos da sua especialização profissional na área fiscal.

William trabalha diretamente com a realização de testes para analisar as regras fiscais e contábeis da plataforma Mitfokus, validando números e dashboards. Sendo também, responsável pelo alinhamento sobre novas features que serão desenvolvidas pelo departamento de tecnologia. Com foco sempre, em entregar eficiência financeira aos médicos, consultórios e clínicas.

Conheça também a história de Lucas Souza, Head Jurídico da Mitfokus e Sócio da Bless Advocacia. 

Deixe um comentário