Lucas Souza, Head Jurídico na Mitfokus

Conheça a história de Lucas Augusto, Head Jurídico da Mitfokus

Catarinense, nascido no interior de SC, tornou-se sócio do escritório da Bles Advocacia, em Campinas, braço jurídico da Mitfokus

“Com coragem e determinação, nenhum sonho ficará por cumprir”. Essa frase se encaixa perfeitamente na vida de Lucas Augusto, Head Jurídico da Mitfokus, e um jovem empreendedor que transformou sua vida saindo do interior de Santa Catarina para se tornar sócio de um escritório jurídico. Para compreender melhor sua jornada, é preciso voltar no tempo.

Nascido e criado em um pequeno município do interior de Santa Catarina, Lucas sempre sonhou grande. Aos 14 anos, decidiu fazer um curso de técnico agrícola em agropecuária distante pouco mais de 45 quilômetros de sua terra natal.

“Na época, estudava em período integral, conciliando o curso técnico com o fundamental. Aos 18 anos, quando concluí o terceiro ano do ensino médio, comecei a estagiar na área agrícola, mas logo percebi que essa não era a minha verdadeira vocação”, comentou.

Foi, então, que decidiu investir no curso de Direito e, nessa jornada, teve a oportunidade de conhecer suas duas grandes paixões: o direito tributário e a sua esposa, Rosana.

Determinado como sempre foi, durante seus estudos em direito tributário, Lucas teve a sua primeira oportunidade jurídica como estagiário na área de restituição de créditos para produtores rurais. Com dedicação e esforço, conseguiu garantir mais de um milhão de restituição de créditos, por meio de 250 processos, representando um marco importante para a sua carreira. Foi quando, também, despertou o desejo de empreender.

Em busca de novos desafios na área tributária e de uma cidade maior para residir, mudou-se para Campinas (SP). Enviou currículo para 50 contatos da área tributária da cidade e recebeu feedbacks positivos, incluindo o da Mitfokus. “Lembro que o que chamou atenção foi a minha experiência com recuperação de crédito.”

Nos primeiros três meses, Lucas atuou na área administrativa e, nesse tempo, tirou a carteira de OAB, o que lhe abriu portas. Foi convidado para participar do desenvolvimento da área jurídica da Mitfokus, atuando como consultor tributário e advogado em diversos processos.

Em 2021, recebeu convite para ser sócio da Bles Advocacia, braço jurídico da Mitfokus. “Fiquei feliz porque reconheceram o empenho e a dedicação naquilo que faço”, relembra.

Em 2022, assumiu o cargo de head Jurídico da Mitfokus, auxiliando os projetos especiais dentro da MF8, empresa do mesmo grupo. “Quero deixar uma marca dentro do grupo. Para isso, temos projetos que para mim são considerados projetos de vida”, destaca.

Inspirações

Lucas reconhece a importância de pessoas-chave em sua trajetória, como professores, familiares e colegas. Sua visão empreendedora e a busca constante por melhorias e inovações refletem sua dedicação em levar valor agregado aos clientes e construir uma carreira de sucesso. Na vida profissional, almeja ampliar seus conhecimentos em contabilidade, direito e tecnologia, além de atuar no setor agro, unindo o melhor dos dois mundos em sua carreira.

“Só tenho a agradecer à minha família e às pessoas que encontrei pelo caminho e, principalmente, ao grupo Mitfokus, onde pude crescer e me tornar sócio, o que me traz satisfação e me desafia profissionalmente”, detalha o Head Jurídico.

Exemplo de superação, crescimento profissional e busca incessante por aprimoramento e inovação, a história de Lucas é a prova de que, sabendo aproveitar as boas oportunidades, é possível cruzar cidades, fronteiras e deixar uma marca significativa no mundo dos negócios e na vida.

Conheça também, a história de William Souza, Head de Tecnologia e Sócio da Mitfokus.

Deixe um comentário