Mitfokus ampliará serviços com conta digital e empréstimos

Mitfokus ampliará serviços com conta digital e empréstimos para atrair recém-formados

A Fintech de contabilidade médica recebeu investimento para expansão e desenvolvimento de plataforma

Mitfokus, fintech de contabilidade para médicos, recebeu um investimento da Bossanova Investimentos e de investidores anjo após quase dois anos na incubadora Eretz.bio/Einstein. Embora o valor do investimento não tenha sido revelado, a fundadora e CEO, Júlia Lázaro, anunciou que os recursos serão utilizados para desenvolver o software e expandir o negócio.

A startup pretende direcionar seus serviços para médicos recém-formados que estão iniciando a fase obrigatória de estágio, conhecida como “residência”. Com o aumento no número de vagas nas universidades nos últimos anos, estima-se que mais de 32 mil médicos se formam anualmente, criando uma oportunidade de mercado para a Mitfokus.

A empresa acredita que suas soluções tecnológicas atenderão às necessidades desses médicos mais jovens, que têm um perfil mais voltado para a tecnologia.

Inicialmente, a Mitfokus atendia apenas médicos na faixa de 35 a 40 anos, que atuam como Pessoa Jurídica (PJ), ajudando-os com contabilidade, gestão financeira, tributária e outras rotinas fiscais. No entanto, a empresa planeja expandir seu público-alvo e oferecer um pacote de entrada para médicos recém-formados que possuem micro e pequenas empresas enquadradas no regime Simples Nacional.

À medida que esses profissionais avançam em suas carreiras e mudam para o regime de Lucro Presumido, eles terão acesso a um módulo mais avançado da plataforma, incluindo um “gerente de contas”.

Julia destaca na matéria da Fintechs Brasil, que o nicho dos médicos tem especificidades que a maioria dos contadores generalistas desconhece, e esse desconhecimento pode levar a pagamentos desnecessários de impostos ao longo da carreira.

A empresa tem como objetivo fornecer serviços financeiros mais justos, como financiamento estudantil e financiamento de equipamentos para clínicas e consultórios, aproveitando seu conhecimento aprofundado sobre o setor médico.

A CEO ainda ressalta que a empresa tem um relacionamento de longo prazo com seus clientes, sendo que 50% de sua base de clientes atual são provenientes de clientes anteriores, o que demonstra a qualidade dos serviços prestados e a sustentabilidade do negócio.

Após receber o investimento da Bossanova Investimentos e de investidores anjo, a Mitfokus já recebeu outras ofertas, mas está em busca de uma parceria estratégica antes de aceitar um terceiro investimento. A empresa tem foco em fornecer soluções financeiras inovadoras para o setor médico, combinando medicina, inovação e tecnologia.

Leia a matéria completa no site da Fintechs Brasil.

Deixe um comentário